Maranhense foi morta porque fez um suposto sinal de facção; “amiga” foi presa em Sorriso - MT

 Hang loose teria sido o “sinal de facção” feito por adolescente maranhense antes de morrer em Sorriso- MT

Uma mulher foi presa nessa sexta-feira (07.06) por suspeita de envolvimento na morte da adolescente, identificada como Maria Shamilly Carvalho Silva. Shamilly teria sido morta covardemente após fazer o sinal de uma facção dentro de um bar em Sorriso.

A adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva, de 17 anos, natural de Governador Eugênio Barros no Maranhão, teria sido morta após fazer o sinal hang loose com as mãos em um bar de Sorriso no Mato Grosso. Shamilly e seus irmãos que moravam em Sorriso não possuíam histórico de vinculo com facções ou crimes.

A Polícia Civil conseguiu imagens que mostram cerca de 10 pessoas arrastando a jovem para o matagal onde foi encontrada morta na manhã de domingo (02.06) no bairro Jardim Amazônia, após o crime o grupo que assassinou a jovem voltou para o bar onde estavam e continuaram a noite “normalmente”


Hang loose é uma expressão em inglês e um sinal corporal (feito com as mãos), utilizado em uma conversa informal para dizer que “está de boa”“tudo tranquilo”“tudo na paz” ou que “a situação está sob controle”, mas acabou sendo apropriado por uma facção, e bandidos encaram como “inimigo” qualquer um que se expresse com o sinal, tendo vínculo com a facção ou não.

O gesto consiste em deixar apenas o dedão e o dedo mindinho levantados, enquanto o “apontador”, “anelar” e “dedo do meio” ficam para baixo.


A partir das imagens a Polícia Civil teve êxito em identificar a primeira suspeita, uma jovem que era “amiga” da vítima. Em conversa, a jovem presa confirmou ser ela nas imagens mas alegou não ter interesse em colaborar nas investigações.

A “amiga” foi presa por homicídio qualificado, integrar organização criminosa e ocultação de cadáver.

RELEMBRE O CASO

A jovem maranhense  Maria Shamilly Carvalho Silva, de 17 anos, que foi encontrada morta na madrugada deste domingo (02/06) em uma área arborizada às margens de um córrego no bairro Jardim Amazônia. Populares alertaram a polícia militar após a descoberta, está sendo levada para a cidade de Governador Eugenio Barros, no Maranhão, onde será velada e sepultada.

Os trabalhos fúnebres estão sendo feitos pela Funerária São Jorge.


Fonte: JK Notícias 

Postagem Anterior Próxima Postagem