Polícia Militar de Coelho Neto frustra criminosos em assalto a mercadinho

Dois indivíduos teriam sido avistados por uma guarnição da PM, quando foi iniciado a perseguição.

Antônio Marques Alves de Moura, vulgo Raydan, preso acusado de roubo em Coelho Neto (Foto: Reprodução)

Assalto a um mercadinho resultou na prisão de dois criminosos no final da manhã deste sábado (29), em Coelho Neto. Os indivíduos identificados como Antônio Marques Alves de Moura, vulgo Raydan, e Welinton Santos foram presos em flagrante pelo 44º Batalhão da Polícia Militar, após realizarem um assalto no Comercial Bonsucesso.

Por volta das 11h, uma guarnição da PM, que realizava rondas de rotina na avenida Coelho Neto, teria observado sons que pareciam ser de disparos de arma de fogo, logo em seguida se depararam com dois indivíduos supostamente em fuga. Um acompanhamento tático foi realizado, quando um dos suspeitos acabou adentrando em uma residência, enquanto o outro teria pulado um muro.

A equipe da PM solicitou apoio e cercaram o perímetro, logrando na captura de Antônio Marques, vulgo Raydan, que foi localizado já em um beco, onde se encontrava com parte dos produtos provenientes do roubo. Vários populares, que se encontravam presentes, precisaram ser contidos, para que fosse evitado o linchamento do acusado.

Enquanto isso, o outro envolvido, Welinton Santos, teria sido contido por populares ao lado da Igreja católica do bairro Bonsucesso, onde acabou sofrendo linchamento. A UPA precisou ser acionada para socorrer o acusado, que encontrava-se desacordado.

Os criminosos foram apresentados na delegacia de Caxias, onde foram tomadas as providências cabíveis. Ainda durante a ocorrência, uma motocicleta modelo Titan 125 ano 2011, de cor vermelha e placa NXD-7410, usada pela dupla, foi apreendida e removida até o pátio do Batalhão da Polícia Militar.

Antônio Marques, vulgo Raydan, e Welinton Santos, ambos já possuem diversas passagens pela polícia, incluindo liberdade condicional.

Assaltante de mercadinho no Bonsucesso é o mesmo do roubo à Caixa Aqui e padaria

Indivíduo preso em flagrante na manhã deste sábado (29), em Coelho Neto, é um dos suspeitos de participar de roubo ao comércio e Caixa Aqui Abreu no Balão e a uma padaria no bairro Quiabos. De acordo com a polícia, Antônio Marques Alves de Moura, vulgo Raydan, da cidade de Caxias, estaria envolvido nos assaltos que tiveram repercussão em todo estado.

Antônio Marques, vulgo Raydan, acusado de assaltos e roubos em Coelho Neto (Foto: Reprodução)

O assaltante que foi preso, após realizar um assalto ao comercial Bonsucesso no final da manhã de hoje (29), teria participado do roubo onde foi levado três celulares, um cordão de ouro, anéis e uma quantia em dinheiro do supermercado no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), e um valor não revelado do comercial e Caixa Aqui Abreu Facilita, no último dia 4 de março deste ano.

De acordo com a polícia, o criminoso também teria participado de assalto à mão armada, em uma padaria localizada na avenida Justino da Silva Bastos, onde além da quantia em torno de pouco mais de R$200 reais, levaram três aparelhos celulares sendo um do vigia, da funcionária e do estabelecimento

Este seria o segundo preso envolvido no roubo digno de velho oeste. No último dia 11, um outro envolvido no crime, identificado apenas pelas iniciais F. A. A. S. de 42 anos, foi preso em flagrante no bairro Mutirão pela Polícia Civil coelhonetense. Ao menos quatro criminosos, renderam a família do empresário e realizaram um arrastão.

Uma investigação continua em andamento, que deve solucionar ambos os crimes.


Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto

Postagem Anterior Próxima Postagem