Indivíduo de alta periculosidade é preso por homicídio ocorrido em Caxias

 Nas primeiras horas da manhã, mais de 40 policiais já estavam nas ruas. O alvo eram várias residências onde estariam integrantes de facções criminosas que atuam na região e que brigam entre si na disputa pelo tráfico de drogas.


A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã desta quinta-feira(27), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem apontado por investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, como sendo um dos suspeitos de participação no homicídio de Francisco Marcelo Alves Guimarães, ocorrido no dia 09 de abril deste ano.

José Francisco Alves, foto reprodução TV Mirante

De acordo com as investigações, a vítima foi seguida por um veículo, no qual se encontravam dois indivíduos, entre eles, o preso desta quinta-feira, que desembarcam e efetuam disparos contra Francisco Marcelo, que foi atingido. A vítima ainda correu procurando abrigo em uma residência próxima, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As investigações também revelaram que um dos autores do crime foi atingido por disparo de arma fogo, e que o mesmo procurou atendimento em uma unidade de atendimento médico do município, ocasião em que foi identificado. Além disso, o veículo usado na ação criminosa está registrado em nome da companheira de um dos investigados.

Hoje, equipes de policiais civis lotados nas cidades de Caxias, Timon, Codó, com apoio da Delegacia Geral de Polícia e da Policia Militar do Maranhão realizaram uma operação com a finalidade de cumprir nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra a dupla criminosa. Os policiais apreenderam um veículo, uma espigada, munições, aparelhos celulares e dinheiro.

Na ocasião, apenas um dos alvos foi localizado e preso após fugir de sua casa no momento da abordagem policial. O preso é apontado por investigações suspeito de ser autor de homicídios por encomenda “pistoleiro”, sendo considerado pela polícia um indivíduo de alta periculosidade.

Francisco Marcelo Guimarães foto reprodução TV Mirante 

As diligências seguem a fim de localizar e prender o segundo envolvido no homicídio de Francisco Marcelo, que considerado um foragido da justiça.



Fonte: Polícia Civil do Maranhão 

Postagem Anterior Próxima Postagem