Ministro do Esporte pede paralisação do Brasileirão à CBF por chuvas no RS

O estádio Beira-Rio também ficou alagado com os temporais no RS. Foto: Max Peixoto

O Ministro do Esporte, André Fufuca, enviou nesta sexta-feira (10) um ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

No documento, Fufuca destaca a necessidade de atenção à situação do povo gaúcho, afetado pelas enchentes. O Rio Grande do Sul possui três times na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude, além de outras equipes nas divisões inferiores.

Os clubes gaúchos da primeira divisão já haviam solicitado a paralisação do campeonato via Federação Gaúcha de Futebol (FGF), devido aos danos causados pelas enchentes. Tanto o Grêmio quanto o Internacional tiveram suas estruturas afetadas, com seus estádios alagados e centros de treinamento inundados.

A CBF anunciou o adiamento dos jogos dos times gaúchos por 20 dias, devido ao agravamento da situação no estado e à interdição do aeroporto. A medida abrange não apenas a Série A, mas também as séries C e D do Brasileirão, além das competições femininas e da base. Apesar das pressões pelo adiamento da 6ª rodada do Brasileirão, a CBF decidiu manter o andamento do campeonato sem os times gaúchos.


Fonte: DCM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem