Rei das fake news, Elon Musk “denuncia” fake news sobre sua empresa

 

Além do X (ex-Twitter), o bilionário Elon Musk é dono da fabricante de carros elétricos Tesla. Foto: Reprodução

Conhecido por espalhar fake news, o bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), reclamou de notícias falsas sobre a invasão de uma unidade da Tesla na Alemanha em meio a protestos. A fábrica de veículos elétricos foi alvo de cerca de 800 manifestantes em Grueneheide, perto de Berlim, nesta sexta (10).

O protesto foi organizado pelo grupo Disrupt Tesla, que é contra a expansão da fábrica na cidade e alega que isso poderia prejudicar o meio ambiente. Musk negou que os manifestantes tenham invadido a unidade da Tesla e que a ação tenha como alvo somente sua empresa.

“Isso é fake news. Os manifestantes não conseguiram romper a cerca. Ainda existem duas cercas intactas ao redor. Observe que esta é a ‘Semana Nacional de Protesto’ na Alemanha, então há muitos protestos por diversos motivos”, escreveu, respondendo a uma publicação que dizia que os participantes do ato teriam passado pela polícia e invadido as instalações da companhia.

Manifestantes conseguiram danificar alguns carros da fabricante e a polícia alemã afirmou que conseguiu impedir a invasão e conter centenas de pessoas, prendendo alguns ativistas durante a ação.

Fonte: DCM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem