Pesquisa Eleitoral aponta Kedson Lima a frente para prefeitura em Aldeias Altas


A mais recente pesquisa realizada pela INOP Previsão revela que o atual prefeito e candidato à reeleição, Kedson Lima (PL), é o favorito para as eleições municipais de 2024 em Aldeias Altas. 

Espontâneo

No levantamento espontâneo, quando o nome dos candidatos não são apresentados, Kedson atingiu 61,99% das intenções de votos, Zé Reis aparece em segundo com 14,64%, seguido por Ribinha do Zé da Rede, com 4,67%.

Estimulado

No cenário estimulado,  quando são apresentados os nomes dos candidatos, Kedson Lima ampliou sua vantagem, chegando a 67,60%, seguido novamente por Zé Reis, com 17,76%, e Ribinha do Zé da Rede, que obteve 7,48%. 

Rejeição e Indecisão 

O levantamento mediu também o índice de rejeição dos candidatos, registrando que 1,25% dos eleitores aldeias-altenses não votariam em nenhum dos candidatos, e 5,91% permanecem indecisos.

Esses números colocam Kedson Lima em posição confortável nessa reta final da corrida eleitoral em Aldeias Altas.

A pesquisa foi contratada pela empresa Minard Comunicação e Marketing LTDA e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA07140/2024. O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 16 de setembro de 2024, com um total de 321 eleitores entrevistados no município.

As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todo o Brasil, exceto no Distrito Federal. Nesse dia, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. O segundo turno, previsto em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para o dia 27 de outubro.

Vale ressaltar que esse é um número menor de candidatos em relação à última eleição que tinham quatro na disputa, em Aldeias Altas,  entre eles uma mulher. Na ocasião em 2020 eram kedson Lima (PL), que ganhou o pleito e hoje disputa a reeleição, Alice do Sindicato (na época no PSB),  Junior Gonçalves (PODE), e Zé Reis (na época no PP).


Fonte: Portal Destaque do Maranhão 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem