Na noite da última sexta-feira, 08 de novembro, o prefeito de Afonso Cunha no Maranhão, Arquimedes Bacelar (PDT), decidiu antecipar o fim do seu mandato. O chefe do Executivo anunciou sua decisão por meio da leitura de uma carta de renúncia durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.
No texto, o gestor diz que a decisão é ‘fruto de muita reflexão e vem ao encontro de razões pessoais/profissionais/estratégicas’ e agradeceu a confiança depositada nele:
“Agradeço também aos colegas da administração pública, todos os secretários, vereadores e demais servidores municipais em cada setor, desde o gari, ao médico, que caminharam ao meu lado nesta jornada e contribuíram incansavelmente para nossos objetivos. Confio que o Pedro Medeiros continuará trabalhando com o mesmo empenho e dedicação, assegurando que o progresso conquistado até agora seja mantido e ampliado para o benefício de todos e de todas”, disse Arquimedes no comunicado.
Pedro Medeiros (PL), atual vice-prefeito de Afonso CCunha foi eleito no último dia 6 de outubro, prefeito do município e com a renúncia de Arquimedes, assume a prefeitura até o final de dezembro.
Para evitar que seu sucessor e atual vice-prefeito, tenha a possibilidade de reeleição, Arquimedes renunciou ao cargo, ou seja como foi reeleito, Pedro Medeiros tomará posse novamente em 1° de janeiro de 2025.
Fonte: Aldeias Altas News