Homem joga dinheiro pra cima e causa tumulto em Caxias


Na noite deste sábado, 09 de novembro, um homem ainda não identificado, carregando uma bolsa e uma mochila causou tumulto na rua Aaraão Reis próximo ao Farol da Educação De acordo com testemunhas, ele abriu uma bolsa e começou a jogar cédulas de dinheiro para cima.

Imagens de câmeras de segurança mostram o homem chegando no estabelecimento com uma sacola de dinheiro na mão. A motivação do ato não ficou clara, mas o homem estaria passando por um episódio de surto psicótico. Ao se aproximar das pessoas que estavam na mesa, ele começa distribuir as cédulas, jogando para cima de quem estava no local, o que causou grande movimentação.

Sem entender o que estava acontecendo, várias pessoas que estavam no local correram para cima do homem que apresentava sinais de um surto psicótico. Os policiais do 2 BPM estiverarm no local para atender ocorrência.

De acordo com a PM, a família do homem afirmou que ele havia tido um surto por não tomar os remédios de tratamento.

O QUE DE FATO ACONTECEU

O Portal Difusora News entrou em contato com William Carvalho, comandante da Guarda Municipal de Caxias, que esclareceu o caso.

De acordo com ele, um garçom do estabelecimento chamou os guardas municipais que passavam em uma viatura para que interviessem na situação.

O homem conduzia uma motocicleta e colidiu com outro veículo, mas o outro motorista deixou o local. Mesmo com cortes no rosto, o homem se levantou e ameaçou os guardas com uma faca.

Com uma arma branca na cintura, ele disse para não se aproximarem e acabou sendo contido à força para que se pudesse entender o que havia ocorrido no acidente, a procedência daquele dinheiro e por que ele estava fazendo aquilo.

Ainda segundo o relato do comandante, o homem proferia palavras desconexas, o que indicava o surto psicótico. Diante disso, a guarnição acionou o Samu.

Ao chegar ao local, a equipe do Samu prestou socorro ao homem e o encaminhou a um hospital, onde os familiares foram contatados.

Assim, o pai do homem dirigiu-se ao hospital, onde afirmou que o filho conseguia o dinheiro trabalhando como ajudante em uma oficina, mas que nunca gastava com nada.

Ainda segundo o relato, o homem, de cerca de 50 anos, entrou em surto por não ter tomado os remédios do tratamento psiquiátrico.

CASO DE SAÚDE 

Por se tratar de um episódio clínico, o homem não foi encaminhado à delegacia, mas sim ao pronto-socorro.

Assim, apenas a faca foi apreendida pela delegacia. Além disso, o dinheiro restante na bolsa e a motocicleta foram apreendidos temporariamente, mas depois devolvidos ao pai do indivíduo:

Ele não ficou detido, pois estava em surto psicótico. Em relação ao acidente, não houve nenhuma medida a ser tomada, até porque somente a moto dele estava no chão.

Questionado sobre as notas coletadas pelas pessoas na pizzaria, William disse que não foi possível reaver o dinheiro e que essa ação foge da competência da Guarda Municipal.

“Nessa circunstância, se for para recuperar, já é um caso de Polícia Judiciária, Polícia Civil, que é uma parte investigativa”, esclareceu.


Com informações Sistema Nordeste 

Postagem Anterior Próxima Postagem