“Ainda Estou Aqui”, longa-metragem brasileiro cotado ao Oscar de 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, estreou nos cinemas do país nesta quinta-feira (07). Com a direção de Walter Salles, a obra que conta com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco principal, chega com expectativa de grandes emoções nas telonas.
O filme foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, selecionado para o Festival de Nova York e vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. O longa brasileiro é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e tem roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega. A distribuição nos cinemas brasileiros é realizada pela Sony Pictures.
“Ainda Estou Aqui” se passa no Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
Fonte: Portal A10+