As equipes policiais seguem em rondas na região do fato, mas o suspeito não foi localizado até o momento
Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Timon, no Maranhão, identificado como Gildean Lucena, foi brutalmente agredido nesta quinta-feira (07) durante atendimento a um homem em um suposto surto psicótico na Vila Monteiro. A vítima sofreu chutes, socos e segundo a Polícia Militar da cidade, ainda teve um dos braços quebrados na situação.
O portal apurou que familiares do suspeito acionaram o socorro após ele supostamente ter surtado e agredido a própria esposa. Quando o SAMU chegou ao local, o indivíduo estava armado com duas facas e partiu para cima da equipe, agredindo o motorista. A outra profissional correu para pedir ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, o ele já havia se evadido. Outra equipe de socorro foi acionada e encaminhou Gedean ao Hospital de Urgência de Teresina. Nas redes sociais, o filho da vítima, o engenheiro Jedean Lucena, explicou que o profissional aguarda por ao menos 3 cirurgias no corredor do hospital. Ele agradeceu o suporte dos demais profissionais do Samu de Timon.
“Peço orações e energias positivas pra que possamos vencer essa situação. E a todos que tem o sentimento de justiça, peço que reconheçam este indivíduo que tentou matar meu pai! A verdade é que foi uma tentativa de homicídio, e quando a polícia chegou ele em sua consciência soube que estava errado e fugiu”, disse.
As equipes policiais seguem em rondas na região do fato, mas o suspeito não foi localizado até o momento.
O que diz a Prefeitura de Timon?
A Prefeitura de Timon lamenta profundamente o ataque sofrido pela equipe do SAMU do município durante o atendimento a um paciente em situação de surto psicótico.
Ao solicitar o atendimento, a família informou apenas que se tratava de um caso de depressão, e omitiu o comportamento agressivo do paciente, mesmo com os questionamentos feitos pela médica da regulação.
A equipe foi ao local para aplicar o protocolo de atendimento a pacientes psiquiátricos, mas sem solicitar o apoio da Polícia Militar.
Na ocorrência, o condutor socorrista da ambulância, Gedean Lucena Sá, 54 anos, sofreu ferimentos no rosto e nos braços e os demais integrantes da equipe se dispersaram em busca de socorro.
Desde o primeiro momento, a gestão do SAMU de Timon tem prestado toda a assistência ao motorista que está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e aguarda procedimentos cirúrgicos.
Fonte: Portal A10+