30 anos depois, acusado de assassinar homem com 17 facadas é preso pela polícia em Timon. Crime foi realizado por dois irmãos, que agora têm 53 e 60 anos; um deles foi preso nesta quarta e o outro está em estado vegetativo
Um homem de 53 anos, acusado de assassinar uma pessoa com 17 facadas na zona Rural de Timon, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA) na noite desta quarta-feira (13), 32 anos após o crime. O delegado Cláudio Mendes informou à TV Antena 10 que o crime foi cometido por dois irmãos.
O delegado Cláudio contou à TV Antena 10 que estava fazendo pesquisas sobre mandados de prisão antigos e encontrou um caso registrado em Timon. Segundo ele, um homem havia sido assassinado a facadas por 2 irmãos.
“Ontem pesquisei no Banco Nacional de Mandados de prisão para verificar mandados antigos. Vi um mandado que foi decretado aqui em Timon em 1993, a prisão de 2 irmãos. Descobri que esses dois irmãos, em dezembro de 1991, estavam embriagados em um povoado daqui, resolveram ir pra casa e no caminho encontraram a vítima, que estava na frente de casa com a esposa e a filha. Eles xingaram a vítima sem motivo nenhum. A vítima tomou satisfação e um dos irmãos imobilizou ele e o outro deu 17 facadas”, disse à TV Antena 10.
O crime aconteceu em 1991 e, como explicou o delegado, o mandado só foi expedido no ano de 1993. Desde então nenhum dos irmãos envolvidos no crime foi encontrado.
O delegado continuou as buscas e encontrou um endereço em Teresina relacionado a um dos irmãos. Lá ele foi informado que o suspeito não residia mais no local, mas que trabalhava em um posto descarregando encomendas. A polícia foi até o local e prendeu o suspeito.
De acordo com o delegado, o irmão encontrado e preso foi o responsável pelas facadas. O outro irmão, que teria imobilizado a vítima, tem 60 anos e está em estado vegetativo por conta de um AVC.
O acusado foi encaminhado para uma unidade prisional para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Portal A10+