Médico que assinou laudo forjado contra Boulos apaga perfil nas redes sociais

Médico Luiz Teixeira da Silva Jr em foto com Pablo Marçal e Marcos Paulo. Foto: Divulgação


O médico Luiz Teixeira da Silva Júnior, proprietário da clínica responsável pelo laudo médico falsificado divulgado por Pablo Marçal (PRTB) com o intuito de associar Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas, apagou seu perfil no Instagram. O post, que incluía uma foto ao lado do coach e do estrategista de campanha Marcos Paulo, gerou repercussão após o escândalo vir à tona.

O perfil de Luiz Teixeira continha uma foto em que o médico posava com Marçal e Marcos Paulo. Na legenda, ele agradecia o apoio: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe. Obrigado aos brothers”, escreveu, marcando os perfis dos envolvidos.

Luiz Teixeira já foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto por falsificação de documentos apresentados ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Ele utilizou a documentação falsificada para obter seu registro profissional, segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Sua pena foi posteriormente convertida em restritiva de direitos.

O médico foi acusado de falsificação de documento público e uso de documento falso. A clínica que ele administra, a MaisConsulta, faz parte da holding TMTK e está envolvida no caso. A clínica, no entanto, não oferece atendimento de emergência, contrariando a narrativa associada ao prontuário falso divulgado por Marçal.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem