Cientistas explicam “porta misteriosa” encontrada na Antártida

 

“Porta misteriosa” encontrada na Antártida. Foto: Reprodução

Uma “porta misteriosa” foi encontrada na Antártida, numa região próxima da Estação Showa, administrada pelo Japão. A descoberta gerou diversas teorias nas redes sociais de que o objeto seria um acesso a um antiga civilização, a porta de uma aeronave que explodiu e até um “portal”.

Cientistas, no entanto, frustraram as especulações sobre a origem do objeto. Bethan Davies, professora de Glaciologia na Universidade de Newcastle, na Inglaterra, observou as coordenadas do item no Google Earth e conseguiu ver imagens históricas do local.

“Há uma série de ilhas lá e a água é bem rasa. Este é um iceberg que encalhou e agora está preso e derretendo”, explicou ao jornal britânico Daily Mail. Martin Siegert, codiretor do Grantham Institute, de Londres, apontou que a “porta misteriosa” é um objeto sólido que adquiriu o formato após “derretimento e recongelamento do gelo e por ventos”.

O vulcanologista da Universidade de Leicester, John Smellie, afirmou que o objeto parece ser “um pequeno afloramento rochoso foi exumado devido a um rebaixamento do gelo”. “As caudas de neve mostram a orientação da direção predominante do vento. Então, com uma boa imaginação, há uma aparência geral fraca e totalmente falsa de porta”, afirmou, brincando com as teorias.


Fonte: DCM 

Postagem Anterior Próxima Postagem