Preso homem investigado como mandante da morte de advogado em Caxias

Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos, foi assassinado com cinco tiros — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Maranhão, através da 12 ª Delegacia Regional de São João dos Patos, da Delegacia de Barão de Grajaú e Delegacia de Homicídios de Caxias, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária, oriundo da Comarca de Caxias.

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, por volta das 08h30, policiais civis deram cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido em desfavor de um homem investigado como mandante do delito de homicídio que teve por vítima o advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego, fato ocorrido no dia 19 de abril de 2023, na cidade de Caxias.

O preso, após cientificado do mandado de prisão e de seus direitos e garantias fundamentais, foi encaminhado para o sistema penitenciário do Maranhão, ficando a disposição da justiça. 

“O crime teve grande repercussão a época, devido ao fato de ter vitimado advogado atuante na comarca de Caxias, e com esta prisão, e a continuidade das investigações, espera-se conseguir a elucidação completa dos fatos”, afirma o delegado de Homicídios, Zilmar Santana.

Relembre o caso

O Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos, foi morto a tiros em 19 de abril do ano passado, dentro de uma loja de propriedade do pai de Ronaldo, no bairro Teso Duro, em Caxias.

Segundo a polícia, um homem, disfarçado de motoboy, se aproximou de Ronaldo Oliveira e o matou com cinco tiros, sendo três na cabeça. Após o crime, nada foi levado da vítima ou das outras duas pessoas que estavam na loja.

Uma das linhas de investigação é de que o homicídio teria sido encomendado. Ronaldo Oliveira Rêgo atuava há apenas três anos na advocacia, principalmente na área criminal.


Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem