CGU já analisa acusações de assédio contra Silvio Almeida

 

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida – Reprodução

A Controladoria-Geral da União (CGU) já está analisando a denúncia de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. A CGU é o órgão responsável por lidar com questões de assédio moral e sexual no governo federal.

Vinicius Carvalho, ministro da CGU, determinou que sejam verificados, por meio dos canais oficiais, se existem outras queixas relacionadas a Almeida. Qualquer nova denúncia que surgir será encaminhada para a Polícia Federal e para a Comissão de Ética da Presidência para investigação.

A acusação de assédio, que também envolve a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras mulheres, foi recebida pela CGU cerca de duas semanas atrás, e desde então, as investigações estão em andamento.

Governo convoca Silvio Almeida para esclarecimentos após denúncias de assédio

O Governo Federal emitiu a seguinte nota na noite desta quinta-feira (05) a respeito de suas providências em relação às acusações de assédio formuladas contra o ministro Silvio Almeida:

O ministro Silvio Almeida foi chamado esta noite a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.

O próprio ministro Silvio informou que irá encaminhar ofício à CGU, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria Geral da República para que investiguem o caso. A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração.

O Governo Federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem