Candidato a prefeito do PL no interior do MA “delata” Josimar em esquema de desvio emendas

 

Viriato Cardoso” é candidato a prefeito pelo PL de Josimar de Maranhãozinho, na cidade de Tutóia.

Começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (20) um vídeo bombástico gravado essa semana no município de Tutóia, onde o candidato a prefeito pelo PL, Francisco Cardoso Rodrigues, conhecido como “Viriato Cardoso”, detalha um esquema liderado pelo deputado federal Josimar Marahãozinho.

Viriato diz que o presidente estadual do PL possui várias empresas de asfalto que executam serviços em municípios maranhenses usando as próprias emendas de deputados do partido.

As afirmações comprometedoras de Viriato também dão conta que Josimar possui mais de 20 fazendas, patrimônio esse, até então, desconhecido dos órgão públicos.

“Você sabe quantas fazendas o Josimar? Ele tem mais de 20 fazendas! Você sabe quantas empresas de asfalto tem Josimar? Ele tem mais de oito empresas de asfalto. Asfalto de fazer isso aqui. Você sabe, o investimento e empreendimento que tem é ele!  Ele tem 5 deputados federal e 5 deputado estaduais. E, porque, ele tem uma empresa que traz o recurso, as empresas trazem as emendas e quem faz as obras? O prefeito não bota um centavo na obra não. Mas é claro que o prefeito que quer ver o bem do seu povo ele quer ver o seu serviço feito. E ele faz! Vai tirar de onde tem? Agora, um homem que é multimilionário não pode ter em casa uma quantia de dinheiro no seu cofre?” (sic), revela Viriato Cardoso.

As revelações do candidato colocam Josimar em uma situação complicada e deixam o presidente do partido do ex-presidente Bolsonaro no Maranhão ainda mais sobre os holofotes.

O áudio é revelado e surge exatamente na semana que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) sua primeira denúncia contra parlamentares sob a liderança de Paulo Gonet, envolvendo supostas irregularidades no uso de emendas parlamentares. O caso, que foi inicialmente investigado pela Polícia Federal (PF), denuncia um esquema de corrupção envolvendo três deputados do PL: deputados Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE) e a destinação de recursos para a Prefeitura de São José de Ribamar, localizada a 30 km da capital maranhense, São Luís.

A denúncia revela que o objetivo dos parlamentares era desviar parte dos valores destinados ao município, configurando um crime de corrupção passiva. Além dos deputados, outras seis pessoas foram denunciadas pela PGR no caso. Segundo a PGR, o esquema previa a devolução de R$ 1,6 milhão, que correspondia a um percentual das emendas parlamentares. O então prefeito de São José de Ribamar relatou ter sido alvo de extorsões, sendo pressionado pelo grupo a repassar parte dos recursos provenientes das emendas. O prefeito afirmou que recebeu diversas ameaças de que sofreria consequências caso não cooperasse com o esquema.


Fonte: Blog do Domingos Costa 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem