Presidente da APAE Altas Altas Participa de Evento de Fomento do Esporte Paralímpico no Brasil

 A convite do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, a presidente da APAE Aldeias Altas, Ana Paula Macedo, participou na última sexta-feira (26/7), em Imperatriz, de uma reunião informativa sobre os caminhos que são necessários para ações em prol do crescimento do esporte adaptado no Brasil.

O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto (SNPAR), participou, nesta sexta-feira (26/7), do evento Preparando o Futuro, que ocorre na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz. O encontro, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), tem o objetivo de fomentar o paradesporto, apresentar o CBPC, orientar entidades interessadas em se filiar e fornecer informações para impulsionar o esporte para pessoas com deficiência no Brasil.

A convite do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, a presidente da APAE Aldeias Altas, Ana Paula Macedo, participou na última sexta-feira (26/7), em Imperatriz, de uma reunião informativa sobre os caminhos que são necessários para ações em prol do crescimento do esporte adaptado no Brasil. Na ocasião, a presidente aproveitou para dialogar com o presidente do CBPC, João Batista Silva.

Entre as pautas: A importância das Associações e Clubes no desenvolvimento do esporte Paradesportivo/Paralímpico.

No evento, os palestrantes falaram sobre a importância das entidades no desenvolvimento do esporte adaptado, regularização documental e obtenção de recursos. Além disso, o evento ofereceu vivências do esporte adaptado, reunindo profissionais, convidados especiais e representantes de clube já filiado, promovendo o intercâmbio de experiências e incentivando o crescimento sustentável do paradesporto no país.

“Entendendo que para o avanço do paradesporto é necessário envolver e capacitar todos os agentes que atuam com o esporte, apresentamos os programas do Ministério do Esporte voltados para pessoas com deficiência e indicamos como acessá-los por meio do orçamento do ministério, das emendas parlamentares e através da Lei de Incentivo ao Esporte”, explicou Breno Alves, representante do Ministério do Esporte no evento.

O Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos foi criado para reorganizar o Sistema Nacional do Desporto (SND), diferenciando a representação das entidades que formam atletas olímpicos e paralímpicos, e garantindo autonomia para as Entidades de Prática Paradesportiva (EPPs), que incluem clubes, associações e institutos.


Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem