Brasileira é esfaqueada no pescoço por namorado e morre nos EUA

 

Elidênia Jorge da Silva, vítima de feminicídio nos EUA. Foto: reprodução

Uma brasileira de Goiás foi encontrada morta em Richmond, Califórnia, nos Estados Unidos. Elidênia Jorge da Silva foi esfaqueada no pescoço, e o principal suspeito do crime é seu companheiro, também brasileiro, de 43 anos, atualmente foragido. O corpo da diarista foi encontrado na quinta-feira (4) por sobrinhos que moram na região, mas a suspeita é que o assassinato tenha ocorrido na terça-feira (2), quando ela parou de responder às mensagens da família.

Lucas Lima, sobrinho de Elidênia, encontrou o corpo já inchado e teve que invadir a casa da tia, pois ela não atendeu à porta. O corpo foi localizado próximo à pia da cozinha. No quarto, uma camiseta do suspeito manchada de sangue foi encontrada, e a ausência das roupas do homem no armário sugere fuga.

O suspeito já tinha histórico de violência doméstica, com duas prisões anteriores por agredir Elidênia. Lucas revelou ao G1 que o relacionamento do casal era marcado por ciúmes e agressões frequentes. A primeira violência documentada pela família aconteceu no aniversário da vítima, em 5 de dezembro de 2023, quando o sobrinho ligou para a polícia após saber do incidente por meio de uma prima.

Mesmo após ser preso, o suspeito continuou a ameaçar Elidênia por telefone, mas foi solto poucos dias depois. A família agora aguarda a liberação do corpo, que deve acontecer nesta segunda-feira (8), para poder realizar o funeral.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem