Lula lamenta morte de brasileiro feito refém pelo Hamas: “Imensa tristeza”

Mary Shohat e Hen Mahluf, familiares de Michel Nisembaum, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Ricardo Stuckert)

Nesta sexta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do brasileiro Michel Nisembaum, que havia sido um dos sequestrados pelo Hamas durante os ataques em 7 de outubro de 2023. Desde então, as Forças de Defesa de Israel (IDF) têm realizado ações militares em Gaza, resultando em mais de 34 mil mortes.

“Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, escreveu o atual chefe de estado brasileiro em seu perfil no X, antigo Twitter.

Em 11 de dezembro de 2023, o atual mandatário recebeu no Palácio do Planalto Mery Shohat e Hen Mahlouf Nisenbaum, irmã e filha de Michel Nisembaum. Na ocasião, Lula reafirmou que a chancelaria brasileira vinha trabalhando pelo fim do conflito entre Israel e Hamas e pela preservação da vida de civis.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem