Cobasi salvou computadores, mas deixou animais para morrerem no subsolo da loja no RS

 

Fachada de loja da Cobasi no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). Foto: Reprodução

A Cobasi guardou os computadores e outros equipamentos eletrônicos da loja do petshop no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre (RS), no mezanino para evitar que a água os atingisse. Os animais, no entanto, foram deixados no subsolo e morreram afogados.

O mezanino não foi atingido pela enchente. “Identificamos que os computadores, CPUs que estavam nos caixas no subsolo foram retirados e colocados no mezanino. Eles tiveram esse cuidado em retirar os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo”, afirmou a delegada Samieh Saleh em entrevista ao UOL.

A contestação foi feita durante uma nova vistoria no petshop realizada na manhã desta quinta-feira (23). A delegada foi acompanhada de agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do Comando Ambiental da Brigada Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os agentes retiraram 38 corpos de animais da loja, entre peixes, aves e roedores, mas o número pode ser maior. Uma lista dos animais presentes na unidade foi solicita à Cobasi. “Estava uma escuridão, fizemos uma busca em uma loja inteira com ajuda de lanternas, cheio de objetos no chão. Bem possivelmente que tenha bem mais”, disse Samieh.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem