Maio Laranja encerra em Aldeias Altas: autoridades alertam para que campanha prossiga

O encerramento da Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em AldeiasAltas, ocorreu com uma caminhada educativa pelas principais ruas e avenidas de Aldeias Altas. A ação contou com a apresentações culturais. 

Foi lindo  ver ruas, avenidas e vários pontos da cidade culminando o projeto Faça Bonito, da Campanha Maio Laranja, junto com a prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, CREAS e demais equipamentos da pasta, Polícia Militar e Civil, CMDCA, Conselho Tutelar, equipe intersetorial do Selo Unicef, SEMECTI através de escolas, bibliotecas Industria do Conhecimento e Vespasiano Ramos, bem como as demais pastas da gestão Trabalhando para Todos.


O mês foi intenso, atividades defendendo a temática de defesa das crianças e adolescentes no combate à exploração e abuso sexual foram realizadas de maneira estratégica e criativa, só queremos evidenciar: Maio acabou, mas, Aldeias Altas segue na luta contra todo e qualquer ato que infrinja os direitos de nossas crianças e adolescentes. 


Não cruze os braços, não se cale, caso tenha conhecimento de situações infracionais dessa natureza, disque 100 ou procure nossa rede de apoio no município, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo, denuncie! De Janeiro a Maio de 2024, foram registrados no Brasil 26.685 casos de violência sexual, deste número, 26 foram registrados em Aldeias Altas no mesmo período. Um dado alarmante que mostra a importância de denunciar mas também de ações educativas nas escolas.


É fundamental que todos nós fiquemos atentos aos sinais de violência e saibamos como agir caso presenciemos ou saibamos de algum caso. Além disso, é importante que sejam fortalecidos os canais de denúncia, como o Disque 100, Conselho Tutelar e o CREAS de Aldeias Altas para que as denúncias possam ser feitas de forma segura e anônima.






















Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem