Anderson, do Molejo, morre aos 51 anos no RJ, vítima do câncer

 Considerado um dos nomes mais famosos do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morreu aos 51 anos na tarde desta sexta-feira (26). Ele lutava contra um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

O cantor Anderson Leonardo, conhecido como Anderson Molejão, morreu aos 51 anos, após uma batalha contra um câncer na região inguinal nesta sexta-feira (26). Ele foi um dos membros fundadores do grupo Molejo, famoso por sucessos como “Dança da Vassoura”, “Brincadeira de Criança”, “Cilada” e “Caçamba”.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu estado de saúde vinha se deteriorando nos últimos dias.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o comunicado postado na rede social do grupo.

O Grupo Molejo, formado no fim dos anos 1980, conquistou grande sucesso nacional com suas músicas animadas e bem-humoradas durante os anos 1990. Além de ser o vocalista da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho e atuava como compositor, tendo registrado 118 composições no Ecadnet.

Apesar do diagnóstico de câncer, Anderson continuou a se apresentar com o Molejo e cumprir boa parte da agenda de shows. Ele deixou quatro filhos, incluindo Leozinho Bradock e Rafael “Molejinn”, que seguiram os passos do pai na música. Sua filha mais nova, Alice, completa 4 anos em maio, fruto de seu relacionamento com Paula Cardoso, com quem esteve desde 2012.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem