Chuva com quase 90 mm causa transtornos em Teresina deixando ruas e hospital alagados

 Em 24 horas, as fortes chuvas causaram alagamentos em diversos pontos da capital piauiense.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais - Colagem Portal Band Piauí

A chuva intensa que atingiu Teresina entre a noite de quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta-feira (4), trouxe diversos transtornos para a população da capital do Piauí.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 87 mm de chuva nas últimas 24 horas, causando alagamentos em ruas e até mesmo no maior hospital de urgência do estado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi um dos locais mais afetados pela forte chuva, com a água invadindo parte das instalações. O alagamento atingiu a sala de repouso dos enfermeiros e o corredor que dá acesso a duas enfermarias da unidade, obrigando os funcionários a lidar com a situação de emergência.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais - Portal Band Piauí 

Além dos problemas dentro do hospital, as ruas da cidade também foram afetadas pela chuva.

Na Avenida Amadeus Paulo, no bairro Parque Brasil, Zona Norte da capital, a correnteza formada pela água dificultou o tráfego dos motoristas. Já na Avenida Joaquim Nelson, na Zona Sudeste, a pista ficou parcialmente coberta pela água, gerando congestionamentos e dificultando a mobilidade na região.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais - Colagem Portal Band Piauí

Além do Piauí

Na vizinha cidade de Timon, no Maranhão, um carro foi arrastado com a força da água para dentro de um córrego, sendo retirado do local por um reboque. No local, não houveram feridos.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais - Portal Band Piauí 

Aumento nos níveis dos rios

Com as recentes chuvas que têm caído na região, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) alertou na manhã desta quinta-feira (4) para o aumento nos níveis dos rios Parnaíba, Poti, Marataoan e Longá, no estado do Piauí.

A situação mais preocupante é no rio Marataoan, em Barras, que se aproxima da cota de inundação, gerando preocupação nas autoridades locais.

O rio Longá, em Esperantina, entrou em cota de atenção, enquanto o rio Poti ainda deverá atingir esse estágio nas próximas horas.

O CPRM pede que os órgãos de salvaguarda permaneçam em alerta e acompanhem de perto a evolução da situação, especialmente nessas duas cidades.

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,91 m, com previsão de aumento nas próximas horas. A cota de inundação desse rio na cidade é de 6,87 m, e o CPRM alerta que o Parnaíba poderá atingir 4,45 m, se aproximando do nível de atenção.

No caso do rio Poti, também em Teresina, a cota atual é de 7,31 m, com previsão de aumento para 8,65 m nas próximas 10 horas, entrando em situação de atenção. A cota de inundação do rio Poti na capital é de 10 m.

Apesar da elevação dos níveis desses rios na região, a situação ainda é de normalidade, já que estão distantes da cota de inundação. No entanto, a população deve permanecer atenta e seguir as orientações dos órgãos competentes para evitar possíveis transtornos causados pelas cheias.


Fonte: Band Piauí 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem