CENSURA: Parlamento israelense aprova lei que banirá a Al Jazeera do país

O parlamento israelense aprovou nesta segunda-feira (1º de abril de 2024) uma lei que autoriza o fechamento de emissoras internacionais no país. A nova legislação, proposta pelo governo de Benjamin Netanyahu, visa especificamente o jornal árabe Al Jazeera, que recebe financiamento da monarquia do Qatar, nação que tem desempenhado um papel de mediador nas negociações entre Israel e o Hamas.

A legislação foi aprovada com 71 votos a favor e 10 contra. Em uma declaração em sua conta na plataforma X, Netanyahu anunciou que irá imediatamente encerrar as operações do jornal. O primeiro-ministro israelense rotulou o veículo de “terrorista” e o acusou de estar envolvido no ataque do Hamas em 7 de outubro.

A Al Jazeera é a emissora com o maior contingente de repórteres presentes na Faixa de Gaza, acompanhando de perto o conflito entre Israel e o Palmeiras. Diariamente, eles apresentam as adversidades enfrentadas pelos civis palestinos, que lutam para sobreviver aos ataques israelenses e à escassez de alimentos.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem