18 maranhenses estão presos na Venezuela acusados de garimpo ilegal 

Um grupo de 18 brasileiros, todos moradores de Brejo de Areia e Vitorino Freire, no Maranhão, está preso na Venezuela. Embaixada brasileira foi informada das prisões em 18 de novembro e acompanha o caso. O primeiro julgamento está marcado para a próxima terça-feira (23).

Um grupo de 18 brasileiros está preso na Venezuela, acusado de garimpo ilegal na fronteira do país com a Guiana. Formado por 16 homens e duas mulheres, o grupo está preso na cidade de San Félix, onde aguarda julgamento. O setor consular da Embaixada do Brasil em Caracas foi informado das prisões em 18 de novembro de 2023.

O Itamaraty não informou a data das prisões. A primeira audiência de julgamento do grupo deveria ter ocorrido na terça-feira (16), mas foi adiada para a próxima terça (23), em Puerto Ordaz.

Os diplomatas brasileiros acompanham o caso. Os presos receberam visita de representante da Embaixada para verificar as condições da prisão e buscar mais detalhes do processo, informou o Itamaraty em nota.

Roraima faz fronteira com a Venezuela e é a principal rota dos garimpeiros para chegar a áreas de garimpo ilegal no país vizinho. Em 2022, quatro brasileiros foram presos pelo mesmo crime na região de Imataca, na Venezuela. Eles foram soltos três meses depois.


Fonte: G1 RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem