Risco de fuga: Ministério Público da Espanha recorre da possibilidade de fiança de estuprador Daniel Alves

 O Ministério Público de Barcelona apresentou um recurso contra a decisão da Justiça que permitiu ao ex-jogador Daniel Alves ganhar liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Promotores argumentaram que há risco de fuga, considerando que Alves foi condenado a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão.

A decisão da Justiça espanhola, proferida na última quarta-feira (20), determinou a liberdade provisória de Alves, mas exigiu o pagamento da fiança. Até o momento, o ex-jogador não pagou o valor e deve permanecer detido durante o fim de semana. Inicialmente, jornais espanhóis noticiaram que o pai do atleta Neymar arcaria com a despesa, o que foi negado posteriormente.

Os juízes responsáveis pelo caso consideraram que não há mais risco de fuga por parte do brasileiro, nem possibilidade de reincidência no crime. No entanto, impuseram algumas condições, incluindo o recolhimento dos passaportes do ex-jogador e outras restrições, como manter distância da residência e locais frequentados pela vítima, bem como a proibição de comunicação com ela.


Fonte: DCM

Postagem Anterior Próxima Postagem