Ex-vereador de Codó morre após ser atingido por carro dirigido por outro ex-parlamentar embreagado

 O acidente aconteceu quando a vítima guardava um volume no porta-malas do seu carro junto com outro homem e foi violentamente atingido por trás pelo veículo de Emílio Dantas.

O ex-vereador de Codó, Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, conhecido como “Seu Ximenes” morreu após ser atropelado pelo também ex-vereador Emílio Matos, nas primeiras horas deste sábado (23).

O acidente aconteceu quando a vítima guardava um volume no porta-malas do seu carro junto com outro homem e foi violentamente atingido por trás pelo veículo de Emílio Dantas. Imagens de câmera de segurança instalada na rua onde aconteceu o acidente, mostram a violência da batida e como a vítima é arrastada e prensada contra o próprio carro. O outro homem que ajudava “Seu Ximenes” por pouco também não foi atingido. Ainda pelas imagens é possível ver que após a batida, o condutor do veículo dá ré e ainda tenta fugir do local, mas desiste. 

Veja o vídeo abaixo:

Em entrevista à jornalista Emanuela Carvalho, o policial militar Cabo Lima detalhou o ocorrido, mencionando que populares seguraram Emílio Matos para evitar sua fuga do local do acidente. O policial também revelou que o ex-vereador apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de bebida alcoólica, dificuldade para falar e confusão mental.

Também em entrevista à jornalista Emanuela Carvalho, o advogado Ribamar Oliveira afirmou que Emílio Matos será acusado de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e deverá pagar fiança para aguardar o processo em liberdade.

Emílio Matos foi preso em flagrante e está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó. De acordo com a Polícia, o ex-vereador apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de bebida alcoólica, dificuldade para falar e confusão mental. O advogado de Emílio Matos, Ribamar Oliveira disse que ele será acusado de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e deverá pagar fiança para aguardar o processo em liberdade.

Emílio Matos foi preso em flagrante após o acidente fatal (Reprodução)

Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó de 1989 a 1992 e também ocupou o cargo de secretário de Serviços Públicos no governo do ex-prefeito Zito Rolim.


Fonte: Difusora on

Postagem Anterior Próxima Postagem