FBI identifica brasileiro que mandou mensagens à vice dos EUA e homem é preso

Um homem foi preso no Paraná sob acusação de enviar mensagens para a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, nas quais solicitava a morte de funcionários públicos da cidade de Juranda, localizada a cerca de 500 km de Curitiba. O incidente veio à tona após divulgação da Polícia Civil nesta quarta-feira (6).

De acordo com o delegado André Silva Dzindzik, a Polícia Civil do Paraná recebeu as informações sobre o caso em 29 de fevereiro. Conforme divulgado pelo UOL, o suspeito reside em Juranda, uma cidade com uma população de apenas 7.771 habitantes, segundo dados do Censo 2022 do IBGE.

O FBI identificou as mensagens como conteúdo de “incitação ao crime”, afirmou o delegado. O caso foi encaminhado pela polícia dos Estados Unidos ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que repassou os detalhes à Polícia Civil do Paraná.

O suspeito já estava com um mandado de prisão em aberto por furto. A detenção foi realizada e o homem prestou depoimento sobre as mensagens enviadas à vice-presidente dos EUA. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional e permanece à disposição da Justiça.


Fonte: DCM

Postagem Anterior Próxima Postagem