Político inelegível espalhou Fake News de bebê raptado na maternidade de Caxias

Ainda repercute em todo o Maranhão o caso da gravidez psicológica na Maternidade Carmosina Coutinho, que gerou uma Fake News espalhada por um político local no dia 28 de fevereiro, sobre o roubo de um bebê nas depednevias da instituição.


Maria de Jesus, de 32 anos, conseguiu convencer a família e conhecidos de que estava grávida e que seu bebê, após o nascimento, teria sumido da maternidade Carmosina Coutinho.

Maria de Jesus deu entrada na Maternidade Carmosina Coutinho no domingo (25/02), procurando pelo filho, recém-nascido. No entanto não havia bebê, pois Maria nunca esteve gestante, mas sim tudo não passava de uma gravidez psicológica.

Segundo a Diretora da Maternidade, Marcias Sousa, toda a situação gerou um transtorno na hora, e após uma verificação nos sistemas digitais e físicos da Maternidade, tudo foi esclarecido:

"E causou todo um transtorno que causou assim um susto. E todos nós aqui. Essa senhora deu uma entrada aqui da maternidade domingo, procurando pelo filho, não existia gravidez. A gente só foi detectar tudo na segunda-feira, quando a gente foi ver os nossos relatos, a gente foi ver os livros de registros, nossos sistemas, e a gente não encontrou nenhuma informação sobre ela de agosto pra cá, de do agosto de 2023, AA setembro de 2024. 

Nós não temos nenhum registro da dona Maria de Jesus Bandeira aqui dentro da maternidade e aí a gente foi avaliar e é claro que a gente viu que ela tem realmente um transtorno. Ela desenvolveu uma gravidez psicológica, que é algo que pode acontecer".

Maria de Jesus e sua mãe Josina Bandeira (Foto: TV Guará Caxias)

A mãe da sulista grávida, Dona Josina Bandeira, chegou a acredita na gravidez da filha, e já tinha até escolhido o nome do futuro bebê que não existia:b"sim que vi ela buchuda né, Alegre dizendo que já tinha até o nome do menino e o pai designou que bota mes o nome dele de de Jesus que eu acho Bito é Jesus a disse não deixa o nome que eu já deixei, aí a gente tava acreditando né, e entrando por 9 meses que é esse mês que vem agora".

Dona josina ainda confirma que a filha possui algum tipo de problema psicológico, ao ser questionada sobre um possível acompanhamento médico: "nunca fez porque ela não quer, mas ela tem problema mental né, ela tem esse problema com ela".

A Diretora da Maternidade ainda fala sobre uma avaliação realizadas em Maria de Jesus e a constatação de que não havia filho: "A gente foi avaliar e é claro que a gente viu que ela tem realmente um transtorno, ela desenvolveu uma gravidez psicológica, que é algo que pode acontecer. 

A gente também tem algumas situações que a gente terminou detectando que a paciente fez uma ultrassonografia em dezembro, aonde consta a ausência de gravidez, ela não estava grávida e ela também realizou uma ultrassonografia ontem, também aonde relata que ela não esteve grávida".

Ultrassonografia realizada em Maria de Jesus (Foto reprodução TV Guará Caxias)

A direção administrativa da Maternidade Carmosina Coutinho colocou - se a disposição da família de Maria de Jesus.

MARIA DE JEISS E A FARSA DO BEBE QUE NAO EXISTIA
Maria de Jesus, de 32 anos, conseguiu convencer a família e conhecidos de que estava grávida, mas Layslane, prima do seu marido começou a desconfiar e revela que a cunhada de Maria de Jesus sempre pediu provas da gravidez:
"A irmã do marido dela sempre insistiu para ela mandar foto do teste que ela fez, por conta que ela não mora no interior. Ela mora em Afonso Cunha e ela nunca mandou, ela falava que quebrou e jogou fora o teste".

Maria de Jesus ao ser questionada por parentes sobre ter feito testes que comprovasse a gravidez, sempre afirmava ter realizado, mas nunca apresentava provas. No entanto como ela chegou a sentir alguns sintomas de gravidez, isso fez com que pessoas próximas acreditassem que ela estava esperando um bebê.

Maria de Jesus ainda foi até a delegacia sustentando a farsa do sumiço do bebê, e afirmava que uma prima havia levado. Junto com uma guarnição da Polícia ela é outros parentes circularma pela cidade. Layslane conta como foi em detalhes:
"A gente foi na delegacia entendeu para poder desvendar tudo isso quando a gente chega lá ela vai contar as versões dela né. Aí a polícia achou que tinha muita conversa entendeu, muita conversa disse que ia lá entrar lá dentro para falar com o Delegado para saber se ele ia liberar para eles irem atrás dessa suposta prima dela que roubou a criança.
 Aí ela vai com eles né. Vai a Dona Toinha, a Maria e mais dois policiais,  aí ela não encontra a casa dessa prima dela, ela que ficara aqui no Campo de Belém mas que não sabia mais onde era a casa da prima dela.
Eles ficaram rodando com ela perguntando e ela dizendo que não sabia mais aonde era".
Layslane prima do marido de Maria de Jesus (Foto reprodução TV Guará Caxias)

FAKE NEWS DO ROUBO DO BEBÊ 

Na manhã de quarta feira (28/02) a cidade de Caxias foi movimentada pela divulgação de uma FAKE NEWS propagada  pelo político inelegível, Paulo Marinho em suas redes sociais, afirmando que um bebê havia sido roubado da Maternidade Carmosina Coutinho.

Logo a Fake News ganhou os grupos de WhatsApp e as rodas de conversa na Região dos cocais, 

Uma vergonha e mais uma mancha para a carreira política do inelegível de Caxias, que sempre foi marcado por polêmicas.

Clique aqui e temha as informações sobre gravidez psicológica 

Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem