Jovem cria notícia falsa de suicídio após exposição em um perfil de fofoca no MA

 Vítima de difamação e exposição feitas pela página anônima fofocas_cn_db_brt_24, a jovem de 14 anos irá recorrer a ajuda de um profissional

Pagina de fofoca anônima / divulgação falsa (Foto: Reprodução)

Uma notícia de um suposto suicídio, movimentou as redes sociais entre internautas de Coelho Neto e cidades vizinhas, na noite dessa quarta-feira (21). A informação falsa teria surgido a partir de uma jovem de 14 anos que foi alvo de crime virtual.

A falsa notícia, dava conta de que um jovem que residiria na zona rural coelhonetense, havia recorrido a um suicídio. Rapidamente a publicação tomou grandes proporções, mobilizando até mesmo a polícia para apurar se o caso seria verídico.

A equipe do Portal da Cidade identificou a jovem, que relatou o que de fato aconteceu. De acordo com a vítima, a informação de seu próprio suicídio foi uma medida extrema que ela teria recorrido a fim de cessar boatos envolvendo seu nome e uma forma de punir o responsável pelas fofocas_cn_db_brt_24. 

Em contato com o perfil de onde havia partido a notícia, o responsável foi pego de surpresa que a informação era falsa e de imediato retirou o post de seu perfil no Instagram. A família da jovem entrará com medidas judiciais nesta quinta-feira dia 22, contra a página de fofoca anônima, a vítima já teria tentado contra a própria vida ao menos duas vezes.

Uma página da cidade que mantem seus administradores no anonimato, chegou a fazer chacota sobre a notícia de suicídio da noite de ontem, classificando como "armação".

O delegado titula da Polícia Civil de Coelho Neto, Dr. Diego Rocha, está acompanhando de perto tudo o que tem circulado na região envolvendo crimes virtuais.


Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem