Prefeitura disponibilizou 12 ônibus para romeiros de Aldeias Altas irem para o Alto São Francisco

 

O Festejo de São Francisco das Chagas, realizado no povoado Alto do São Francisco, em São João do Soter, contará com uma vasta programação nesta quarta-feira (4). Desde o dia 24 de setembro, fiéis de diversas regiões participaram de missas, romarias, batizados, procissões e atrações culturais.

No 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, santo popular, protetor da natureza e padroeiro da ecologia. Vamos juntos, acompanhar mais esse momento de fé e emoção.

Já é tradição, a prefeitura municipal de Aldeias Altas, sempre preocupada em mater os costumes dos nossos romeiros, firma mais um ano, a parceria com a população, disponibilizando 10 Ônibus, para levar os devotos até o Alto de São Francisco para então, pagarem suas promessas.

Os ônibus ficaram disponíveis pela maja, mas antes foi fornecido um café da manhã para os romeiros, com a presença do Prefeito Kedson Lima. 

O Povoado Alto São Francisco, município de São João do Sóter, cidade localizada no Leste Maranhense, consagra-se no estado do Maranhão como um dos principais locais de peregrinação religiosa. O local já é considerado o “Canidezinho do Maranhão”,pois muitos fiéis que antes iam para Canindé no Ceará, hoje pagam suas promessas no Alto São Francisco.

Pessoas de todas as idades participam das festividades, em uma demonstração de fé e amor. Os romeiros de Aldeias Altas por mais um ano foram demonstrar sua fé ao santo com a ajuda da prefeitura do município.

POLÊMICA DOS ROMEIROS ESQUECIDOS

Na noite do dia 04 de outubro o vereador Ribinha do Zé da rede postou nas suas redes sociais um vídeo que mostrava romeiros que foram esquecidos . Após pegarem uma carona até a cidade de Caxias, os mesmos pediram ajuda para retornarem para Aldeias Altas.

Veja o vídeo:

O vereador Ribinha trouxe os romeiros para Aldeias Altas de onde pudermos retornar para suas residencias.


Da Redação Aldeias Altas News 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem