O SBT encerrou a exibição do telejornal “SBT News”, transmitido nas madrugadas, em uma nova reformulação da emissora. De acordo com comunicado oficial, a última edição foi ao ar nesta quarta-feira (13), e, a partir de agora, o horário será ocupado pela “Sessão Madrugada”, um compilado de programas antigos que tem custo zero para o canal.
O fim do telejornal, que estava no ar há quase dois anos, faz parte de uma reestruturação mais ampla no SBT. Fontes próximas ao canal revelaram que cerca de 130 funcionários deverão ser desligados nos próximos dias, o que em redações jornalísticas é conhecido como “passaralho”. A medida é uma tentativa de evitar um prejuízo financeiro no final do ano.
Em nota, a emissora destacou a importância da revisão operacional. “O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável. […] O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”, declarou o canal.
Marcelo Casagrande, âncora do telejornal, despediu-se emocionado na última edição. “Muito obrigado a você de casa que ficou com a gente nas últimas horas”, disse. “A gente se vê numa próxima. Saúde e paz, Brasil”, concluiu, com a voz embargada, ciente de que o programa não retornaria.
Fonte: DCM