Caxias: Pacto Pela Paz define ações contra a perturbação do sossego público


A reunião do Conselho do Pacto Pela Paz, programa do Governo do Maranhão, que visa promover a paz social, o respeito às leis e à cultura dos direitos humanos, foi realizada no Memorial da Balaiada, na terça-feira (12). O programa conta com a participação de secretarias municipais e prevê ações de segurança pública, como a polícia de proximidade, que tem como objetivo aproximar a polícia dos cidadãos e reduzir a criminalidade. No âmbito social, o Pacto Pela Paz prevê ações de prevenção social. Desta vez, o Pacto Pela Paz solicitou a reunião para tratar da perturbação do sossego público provocada por motocicletas com escapamentos Kadron.

“Estamos tratando de assuntos de interesse da sociedade caxiense. Estamos falando sobre os escapamentos de motocicletas que estão exageradamente barulhentos e trazendo perturbação ao sossego público”, destacou Carlos Henrique, presidente do Pacto Pela Paz do 1º DP.

“O papel do Pacto Pela Paz é fazer essa ligação entre a sociedade e as autoridades. Assim, nosso objetivo é contribuir levando os assuntos de interesse da sociedade para serem solucionados”, disse Francisco Gomes, integrante do Conselho do Pacto Pela Paz.

Durante a reunião, ficou definido que ações conjuntas serão realizadas para fiscalizar motocicletas com escapamentos Kadron, proibidos pelas leis de trânsito. As autoridades informaram que iniciará um trabalho para coibir este tipo de escapamento.

“Estamos montando uma operação integrada para atender a essa demanda da sociedade em relação aos escapamentos. Vamos intensificar o trabalho com foco em motocicletas que têm escapamento livre, pois iniciaremos uma ação para coibir e garantir o sossego público da população”, ressaltou o Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.

“É uma iniciativa do Pacto Pela Paz, que fomenta a paz em todas as cidades do estado. Nesta reunião, focamos na questão do trânsito. Uma programação será feita visando melhorar o trânsito da cidade. As ações estão sendo realizadas para buscar a paz e a regularidade no trânsito de Caxias”, afirmou Ruy Fernandes, secretário municipal de Transportes.

“Pedimos que as pessoas utilizem o capacete. Aqueles que possuem canos Kadron devem trocá-los pelo escapamento original da motocicleta. Estamos informando com antecedência para que as pessoas tenham tempo de se adequar antes da operação. Solicitamos o apoio da sociedade: evitem estacionar nos canteiros da cidade, e, quando forem parados pela polícia, baixem os vidros e não tentem se evadir do local. Nosso objetivo é trazer tranquilidade para a cidade”, destacou o tenente coronel Ricardo Almeida, comandante do 2º BPM.


Fonte: ASCOM

Postagem Anterior Próxima Postagem