PM resgata 12 trabalhadores do MA feitos reféns em alojamento no MT

Dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos na noite de terça-feira (29), após manterem 12 pessoas do MA em cárcere privado em alojamento no bairro Jardim Califórnia, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). Outros dois suspeitos participaram da invasão ao local, em posse de armas de fogo.

Um alojamento foi invadido por criminosos de uma facção na noite de terça-feira, 29 de outubro, no bairro Jardim Califórnia. Conforme a Polícia Militar, 12 trabalhadores, com idades entre 18 a 37 anos, foram rendidos por quatro pessoas. Dois homens, de 24 e 22 anos, foram presos e um revólver calibre 38 com cinco munições apreendido.

Consta no registro policial que a guarnição recebeu informações do sequestro em andamento em uma residência usada por funcionários da construção civil. No local, os policiais encontraram 14 pessoas e várias delas amarradas com fios elétricos. Durante a conversa com os trabalhadores, eles apontaram que dois autores do crime estariam entre eles.

Ambos receberam voz de prisão e, segundo a polícia, ofereceram resistência, sendo necessário o uso de força para contê-los. As vítimas disseram aos militares que, além dos dois presos, outras duas pessoas entraram na casa com armas de fogo e os amarraram.

Uma mulher fazia cobertura durante toda ação criminosa do lado de fora do imóvel, e no momento em que os policiais se aproximaram do local da ocorrência, outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Posteriormente, passaram a interrogar todos diante de grave ameaça. Os suspeitos ainda realizaram uma chamada de vídeo com outra pessoa questionando se algum dos funcionários seria membro de uma organização criminosa. Foi relatado também que chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo no local.

Além das ameaças, eles também subtraíram dinheiro (valor não informado) e celulares das vítimas. Consta no boletim ainda que uma mulher estaria no lado de fora dando cobertura. Os policiais militares relataram que duas pessoas fugiram do local durante a chegada da equipe no local.

Os dois suspeitos disseram que apenas cumpriam ordens para executar possíveis integrantes de uma organização criminosa rival. Os 12 homens e os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Fonte; Aldeias Altas News 

Postagem Anterior Próxima Postagem