Governo Lula envia avião para resgatar 220 brasileiros no Líbano

 

O avião KC-30 da FAB, responsável por trazer os brasileiros do Líbano ao Brasil em meio a guerra na região – Foto: Reprodução

Neste sábado (5), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Lisboa com destino a Beirute, no Líbano, para repatriar os brasileiros que pediram ajuda para retornar ao país. A aeronave partiu às 6h55 e a previsão de pouso é para as 11h (horário de Brasília). A operação faz parte da missão de resgate batizada de “Raízes do Cedro.”

A expectativa é que cerca de 220 brasileiros e seus familiares retornem ao Brasil neste primeiro voo. No entanto, o Itamaraty ainda não confirmou a lista final de passageiros, pois o número pode mudar devido a desistências. A viagem estava prevista para ocorrer na sexta-feira (4), mas foi adiada por questões de segurança devido aos bombardeios realizados por Israel em diferentes regiões do Líbano.

A operação de repatriação foi organizada após conversas entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chanceler Mauro Vieira, com o Itamaraty fazendo consultas junto à comunidade brasileira em Beirute. A embaixada local está monitorando o aumento do interesse em retornar ao Brasil, e listas de pessoas que desejam embarcar estão sendo preparadas para futuras viagens.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem