Ataque de drones do Hezbollah deixa mais de 60 feridos no norte de Israel

 

Ataque do Hezbollah ao norte de Israel. Foto: Divulgação

Mais de 60 pessoas ficaram feridas neste domingo (13) no norte de Israel, em um ataque reivindicado pelo grupo extremista Hezbollah, que utilizou drones para bombardear a região de Binyamina. As informações foram divulgadas pelo United Hatzalah, uma organização de socorristas voluntários, que confirmou que suas equipes médicas estão atendendo os feridos com diferentes graus de lesão.

Até o momento, não foi possível determinar se as vítimas são civis ou militares. O Hezbollah declarou que o alvo do ataque foi um campo de treinamento da Brigada Golani, uma das unidades de elite das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), localizado entre Tel Aviv e Haifa.

Segundo o grupo, essa ação é uma retaliação aos ataques israelenses realizados na quinta-feira em regiões do sul do Líbano e em Beirute. Este foi o segundo ataque com drones na região em um intervalo de dois dias. No sábado, um drone havia atingido um subúrbio de Tel Aviv, causando danos materiais, mas não resultando em feridos.

O ataque deste domingo coincide com a recente decisão dos Estados Unidos de enviar um novo sistema de defesa aérea para Israel, o THAAD (Terminal High Altitude Area Defense). Este sistema é altamente eficaz contra ameaças de curto e médio alcance e, embora seja projetado para defesa terrestre, também pode interceptar alvos fora da atmosfera.

Fonte: DCM 

Postagem Anterior Próxima Postagem