Fuga? Gusttavo Lima volta aos EUA após ser indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa

 

Neste domingo (29), o cantor Gusttavo Lima embarcou de volta para os EUA, após um show em Marabá (PA) na última sexta-feira (27). A apresentação foi a primeira aparição pública do sertanejo desde que teve sua prisão decretada, por suspeita de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, jogos ilegais e participação em organização criminosa.

A Justiça de Pernambuco revogou a prisão preventiva de Lima, concedendo habeas corpus ao cantor na última terça-feira (24). Apesar da decisão, ele cancelou um show que estava marcado para Petrolândia (PE) no dia 2 de outubro, cujo custo seria de R$ 1,1 milhão. Segundo a assessoria do artista, Gusttavo está com a família nos EUA e deve retornar ao Brasil para um show na próxima sexta-feira (04). Há suspeitas de que sua ida aos EUA possa ser uma tentativa de fuga da Justiça brasileira e de que informações sigilosas da investigação tenham sido vazadas em seu favor.

A Operação Integration, que também envolve a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, investiga um esquema de lavagem de dinheiro e apostas esportivas ilegais. De acordo com os investigadores, Gusttavo Lima é suspeito de ocultar cerca de R$ 10 milhões provenientes de atividades ilícitas. A defesa do cantor alega que sua relação com as empresas investigadas é “estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave.”

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem