Boninho deixará a TV Globo após 40 anos, e Rodrigo Dourado assume realities

 

A Globo anunciou nesta sexta-feira (13) que o diretor de televisão José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, deixará a emissora após 40 anos. Rodrigo Dourado vai assumir a direção dos reality shows do canal.

Em comunicado enviado à equipe dos Estúdios Globo, o diretor da emissora, Amauri Soares, afirmou que Boninho optou por seguir como criador de forma independente após conversas com a Globo. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou”, disse Amauri.

Durante este período de transição, Boninho conclui a entrega do reality “Estrela da Casa” e ainda dirigirá o especial de fim de ano de Roberto Carlos. O contrato de Boninho com a Globo será encerrado em acordo comum no final deste ano.

Em uma publicação no Instagram, Boninho disse que “chegou a hora de voar solo”. “Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, escreveu.

Quem vai substituir Boninho na direção de realities da Globo

Rodrigo Dourado, atual diretor artístico do “Big Brother Brasil” e do “Estrela da Casa”, vai assumir o lugar de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, que anunciou sua saída da TV Globo nesta sexta (13). O diretor do núcleo “Gênero Reality” deixará a emissora após 40 anos no fim de 2024.

Rodrigo Dourado vai substituir Boninho na direção do núcleo de realities da TV Globo. Foto: Reprodução

O futuro diretor do núcleo saiu do jornalismo da emissora e se tornou editor do BBB em 2002. Ele se consolidou no setor comandado por Boninho após a popularização do programa e se tornou diretor da atração, passando a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção das festas.

Ele foi promovido a diretor geral do reality a partir do BBB 15 e migrou para a direção artística da atração em 2021. Além Dourado também atuou em programas como “No Limite”, “Fama”, “Estrelas”, “The Voice”, “Hipertensão” e “O Jogo”, e ajudou na criação de “Estrela da Casa”.

Rodrigo Dourado, Ana Clara e Boninho trabalharam juntos em “Estrela da Casa”. Foto: Divulgação

A mudança na direção do núcleo “Gênero Reality” terá uma transição e Boninho ainda fará a direção do especial de Roberto Carlos, deixando a emissora quando seu contrato encerrar, no fim do ano. O ex-diretor seguirá como criador de conteúdo de forma independente no próximo ano.

Ao anunciar sua saída da emissora, Boninho afirmou que o BBB estará “sob o cuidado de profissional que admira”. “Vi crescer e foi meu parceiro de diversão por quase 24 anos. Dourado, escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando, e se divertindo, como sempre fizemos”, escreveu.

Boninho começou a trabalhar na Globo em 1984 e participou da criação de dezenas de atrações, como “Show da Virada”, “Especial Roberto Carlos” e “Carnaval Globeleza”, na função de diretor, atuou em “TV Colosso”, “Caldeirão doo Huck”, “Vídeo Show”, “TV Xuxa”, “Domingão do Faustão”, “Mais Você” e outros.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem