Intolerância: repórter da Globo sofre ataques após postagem sobre Umbanda

 

Repórter Victória Henrique, da TV Globo. Foto: Reprodução

A repórter Victória Henrique, da TV Globo, desabafou nas redes sociais sobre intolerância religiosa após enaltecer sua religião, a umbanda, em uma publicação. A jornalista relatou ter enfrentado ataques e perdido seguidores após a post.

“Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante pra mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, disse a repórter no Instagram.

Em seu desabafo, Victória destacou suas conquistas profissionais, ressaltando que sua religião é apenas uma parte dela. “Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusiva na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia”, destacou.

A jornalista voltou às redes sociais para agradecer o apoio que recebeu depois de relatar ter sido vítima de intolerância religiosa. “Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável. Perdi muitos seguidores porque postei um registro na Umbanda, mas, para minha surpresa, também ganhei muito amor por aqui. Centenas e centenas de mensagens. Obrigada! A Umbanda é paz e amor. Avante filhos de fé”, afirmou.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem