Light encontra ‘gato de energia’ em academia Smart Fit no Rio

 

Light flagrou ligação clandestina de energia em academia na Tijuca. Foto: Divulgação

A Light, em colaboração com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSS) e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), identificou uma ligação clandestina de energia elétrica em uma unidade da academia Smart Fit, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11).

Segundo a concessionária, a fraude impedia o registro de aproximadamente 16 MWh/mês, resultando em uma perda de cerca de R$ 20 mil em contas de energia em apenas dois meses. A ligação clandestina foi desfeita imediatamente e o fornecimento de energia foi restabelecido de forma normal.

O furto de energia elétrica é um crime grave, previsto no artigo 155 do Código Penal, com penas que podem chegar a até oito anos de prisão. A Light estima que esse tipo de fraude cause um prejuízo anual de aproximadamente R$ 800 milhões.

Além das implicações legais, as ligações clandestinas representam um risco significativo para a segurança pública, podendo provocar acidentes e incêndios, bem como interrupções no fornecimento de energia devido à sobrecarga na rede elétrica.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem