Doze trabalhadores são encontrados em condições degradantes no Maranhão

 Doze pessoas foram encontradas trabalhando em condições degradantes em uma fazenda, no município de São Raimundo das Mangabeiras, durante fiscalização da Polícia Federal em Caxias e equipes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Doze homens foram resgatados em uma fazenda na cidade de São Raimundo das Mangabeiras durante operação da Polícia Federal de Caxias, com participação de equipes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. A ação de combate ao trabalho escravo foi realizada no período de 17 a 26 de junho.

Outras fazendas nas cidades de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João dos Patos também foram alvo da operação após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à de escravo nestas localidades. 

Nestas propriedades, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes/precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, em especial, normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho, sendo os estabelecimentos notificados e alguns autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

Segundo a Polícia Federal, os trabalhadores produziam carvão em cabanas feitas de barros, que serviam como forno. A localização e destino dos proprietários das fazendas, não foi informado.


Fonte: Difusora News 

Postagem Anterior Próxima Postagem