Com invasão e protestos, jogo da Argentina nas Olimpíadas tem mais de 4 horas de duração

 


O futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris começou com uma chuva de críticas nas redes sociais após uma decisão controversa do juiz, falha na arbitragem por vídeo (VAR), invasões ao gramado, protestos e o reinício do confronto entre Argentina e Marrocos. A partida de abertura tinha a seleção africana vencendo por 2 a 1 a atual campeã da Copa do Mundo. Porém, o árbitro decidiu acrescentar 15 minutos ao final da partida, o que culminou com um gol de empate já no 16° minuto.

Na comemoração, torcedores argentinos invadiram os gramados para tirar fotos com seus ídolos e marroquinos para protestarem, o que levou o juiz a finalizar a partida. Durante a confusão, um adolescente conseguiu tirar uma selfie com Julian Alvarez.

Mas, quando o resultado já era considerado oficial, a organização encontrou um impedimento no gol da seleção sul-americana e determinou o reinício do jogo após uma hora. O jogo que começou às 10 horas de Brasília, acabou após às 14 horas com um reinício de 4 minutos e o placar favorável a Marrocos mantido.

Além do contraste entre lamentação e comemoração pelo gol de empate, os jogadores argentinos foram alvo de vaias e de arremessos de objetos e fogos de artifícios pelos franceses. Após o título da Copa América, alguns atletas foram gravados cantando uma música racista e transfóbicas contra jogadores do time da França, vice-campeã da Copa do Mundo em 2018, perdendo justamente para a Argentina.



Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem