PRF prende homem que dirigia carro com placas adulteradas com fita isolante em Caxias

Na manhã dessa quinta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que dirigia um automóvel com placas adulteradas. A ação aconteceu nas imediações do km 553 da BR-316, em Caxias.

Por volta das 9h25, uma equipe PRF localizou no estacionamento de um hospital de Caxias e abordou o condutor, de 60 anos. Os policiais observaram evidências de adulteração das placas dianteira e traseira do veículo, mediante artifício doloso para modificação dos caracteres da placa com o uso de fita isolante de cor preta, alterando as características dos numerais de 3 para 8 e de 6 para 8.

Durante a fiscalização, em consulta aos sistemas de informações operacionais, foi constatado que o veículo possui as placas regulares, porém com a supra mencionada adulteração física.

Quando entrevistado, o motorista disse à PRF que o veículo estava em sua posse há quatro anos e o teria adquirido da proprietária legal, porém não realizou a transferência para si, em razão de pendências para quitação do negócio jurídico efetuado, conforme alegou. Em vista disso, o autor foi detido e devidamente encaminhado à presença da autoridade policial para a adoção das demais providências pertinentes, em razão da violação ao ART. 311 do Código Penal (adulterar a placa de veículo automotor mediante a colocação de fita adesiva), alterado pela lei Nº 14.562 de 26 de abril de 2023. 


Fonte: Noca

Postagem Anterior Próxima Postagem