Fumaça em prédio do Congresso assusta moradores de Brasília

Fumaça saindo de prédio do Congresso. Foto: reprodução

Motoristas e pedestres que passavam pelo Eixo Monumental de Brasília na manhã desta sexta-feira (21) ficaram assustados com a fumaça saindo de uma das torres do Congresso Nacional. O indício de incêndio vinha do topo da torre da Câmara dos Deputados, o que gerou preocupação entre os moradores da capital.

Contudo, o incidente não passou de um treinamento contra incêndio realizado pelos brigadistas da Câmara. Inauguradas em 1960 e projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, as torres do Congresso Nacional têm 28 andares cada uma. O complexo também inclui duas cúpulas: uma convexa (fechada), no lado do Senado Federal, e outra côncava (aberta), onde está a Câmara dos Deputados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma grande quantidade de fumaça escura saindo da torre mais próxima da Câmara dos Deputados.

A assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), informou que, além da simulação realizada às 10h, haverá outra durante esta tarde. Para a realização desses exercícios, o trânsito na via S1 do Eixo Monumental, sentido Congresso Nacional, será alterado.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem