Delegado da PF no Maranhão selecionado para curso nos EUA pretende aplicar conhecimento no Estado

Delegado Luís André recebe o diploma das mãos do diretor do FBI Christopher A. (Foto: Arquivo Pessoal)

O delegado Regional Executivo da Polícia Federal no Maranhão, Luís André, concluiu há poucos dias um curso de formação em um dos mais importantes centrosde formação de líderes policiais do mundo, a FBI National Academy em Quantico, no Estado norte-americano de Virgínia.

“Certamente que era um sonho poder realizar um curso de formação em uma das melhores academias de polícia do mundo”, afirma ao Imirante.com, o delegado de Polícia Federal que ainda está nos Estados Unidos.

A oportunidade do curso surgiu por meio da Diretoria de Cooperação Policial da Polícia Federal. Anualmente, são enviados para a Adidância Policial do FBI no Brasil currículos de policiais federais com perfil para realização do curso. O delegado Luís André participou da difícil seleção, obtendo aprovação dentre candidatos do Brasil. 

O seletivo complexo é composto por entrevistas, provas escritas e oral - inclusive de proficiência em inglês - e teste de aptidão física. A formação na FBI National Academy dura 10 semanas e equivale a uma pós-graduação em Law Enforcement (Aplicação da Lei) com certificados pelo FBI e pela Universidade da Virgínia.

Foto oficial de graduado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após a conclusão do curso de formação, o delegado de PF comenta os planos. “Retornar ao Brasil após breves férias com minha família e aplicar e compartilhar todo o aprendizado em prol dos trabalhos da Polícia Federal e da Segurança Pública no Maranhão e no Brasil”.

Fonte: imirante 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem