Corpo de bombeiros de Caxias reforça buscas por crianças desaparecidas no Rio Parnaíba em Coelho Neto

Continuam as buscas pelo paradeiro de duas crianças que desapareceram nas águas do Rio Parnaíba em Coelho Neto. Uma equipe de resgate acionada pelos bombeiros civis coelhonetense, vindo da cidade de Caxias, iniciou os trabalhos por volta das 10h30.

O corpo de bombeiros civis de Coelho Neto, se mobilizaram para iniciarem as buscas de duas crianças que desapareceram nas águas do Rio Parnaíba. Por volta das 15h pequeno Antônio Quitério Neves, de 11 anos, estaria ajudando o pai que é pescador, quando acabou caindo de um banco de areia feito por uma draga de caçambeiros, tempo em que Maria Jordânia Simão Silva, de 12 anos, tentou salvá-lo e foi puxada pela correnteza.

No momento do ocorrido, Maria Jordânia estaria tomando banho de rio com a mãe, Maria Eva, que também teria tentado salvar o menino que foi puxado para o fundo da escavação. Um outro pescador, não identificado, pulou na água e conseguiu salvar a irmã e a mãe de Jordan.

Maria Jordânia, que reside no bairro Bonsucesso, é prima da professora Érica, menina que ficou conhecida nacionalmente por montar uma escolinha a partir de material retirado do lixão. O pequeno Antônio Quitério, é morador do bairro Sarney.


A polícia militar também esteve no local, que fica no bairro Araim, na região conhecida como Genésio. A equipe de bombeiros civis coelhonetense, acionou a corporação de resgate de Caxias, que deve se apresentar na manhã deste domingo (23), para ajudar nas buscas que devem iniciar a partir das 5h.

A notícia do ocorrido chocou toda a região.

De acordo com o pai de Antônio Quitério, o senhor João Neves, por volta das 15h, durante uma pescaria, o seu filho, que não sabia nadar, teria sido puxado por um buraco na areia, supostamente provocado por dragas utilizado por caçambeiro para extrair areia. “Eu estava perto dele, e vi quando começou se afogar, tirei a tarrafa da minha mão e pulei na água. Do fundo, eu ficava jogando-o para cima, foi quando meu filho gritou por socorro.”

Ainda segundo o pai de Quiterio, após o grito de socorro do filho, a pequena Maria Jordânia, em um ato de bravura saltou na água mas acabou sendo sugado pela correnteza, momento em que a mãe da menina, Maria Eva, que também estaria pescando, tentou salvá-la junto com outra filha, todos começaram a se afogar. Uma tragédia ainda maior, foi evitada por um pescador ainda não identificado, que conseguiu retirar Maria Eva e sua outra filha da água.

Esta teria sido a primeira vez em que, o pequeno Antônio Quiterio, acompanhava o pai em uma pescaria. Já a heroína Maria Jordânia, tinha o costume de acompanhar seus familiares e atividades no Rio Parnaíba.

As buscas devem ir até o final da tarde, e serão retomadas nas primeiras horas desta segunda. As águas do Parnaíba continuam baixando após o fim das chuvas, fator que pode ajudar no resgate das crianças.


Fonte: 


Postagem Anterior Próxima Postagem