Mais de 35 mil pessoas deixaram para regularizar título na última hora no MA

Fila para tirar o título em Caxias- MA dia 08/05 (foto reprodução TV Mirante)

A máxima popular de que o “brasileiro sempre deixa tudo para a última hora” valeu para mais de 35 mil maranhenses, que procuraram os postos de atendimento da Justiça Eleitoral na última quarta-feira (8) para regularizar sua situação eleitoral.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), os fóruns, cartórios e demais postos instalados para alistamento eleitoral, registraram um número elevado de pessoas à procura de atendimento, com o registro de 35.964 atendimentos em todo o estado.

A maior procura no último dia foi de pessoas que pretendiam mudar seu domicílio eleitoral, com o registro de 13.071 transferências. Além disso, foram realizados 12.350 alistamentos; e 10.543 revisões. Foram solicitados ainda 5.615 requerimentos de serviços de forma virtual pelo autoatendimento disponível no site do TRE-MA.

Fila para tirar o título em Caxias- MA dia 08/05 (foto reprodução TV Mirante)

Para quem perdeu o prazo para regularizar o título só poderá fazê-lo a partir de novembro de 2024, após as eleições de outubro. Emissão de segunda via e certidões pode ser feita via autoatendimento disponível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.

Outra opção é baixar gratuitamente a via digital do título por meio do aplicativo e-Título, disponível nas lojas Google Play e Apple Store, que reúne informações sobre quitação eleitoral, local de votação, zona, seção, e, inclusive, um QR Code que pode ser utilizado para validação dessa informação fornecida pela Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral só informará o número de pessoas aptas a votarem nas eleições deste no mês de julho, que é a data prevista no calendário eleitoral para que o Tribunal Superior Eleitoral processe os requerimentos feitos tanto pela internet, através do Título Net, quanto presencialmente nas zona


Fonte: Difusora News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem