Empresa de Coelho Neto tem WhatsApp clonado por criminoso e clientes caem em golpe

Depósito de gás tem WhatsApp clonado por criminoso e clientes caem em golpe: Ao menos quatro clientes já teriam caído no golpe realizando transferências via PIX.

Um depósito de gás localizado no bairro Bonsucesso, em Coelho Neto, acabou sendo alvo de estelionatário na manhã deste domingo (26). Se passando por funcionário da vigilância sanitária, um criminoso teria solicitado um código que havia chegado no aplicativo de mensagem da empresa.

Uma funcionária do Coelho Neto Gás, teria fornecido os códigos e dois números de Whatsapp acabaram sendo clonados, perdendo o domínio do aplicativo. O números hackeados seriam os mesmos utilizados para atendimento ao cliente e como administrador de um grupo de conversas com quase mil contatos participando.

Desavisados, clientes que tentavam comprar água mineral ou gás, através do número clonado, acabaram caindo em um golpe. O estelionatário, que chegou a lançar uma promoção relâmpago para atrair mais clientes, conduzia as supostas vendas como se fosse um funcionário do depósito e repassava uma chave pix para a realização do pagamento.

A conta usada pelo criminoso, está em nome de Aurilene Beatriz Garcia, que reside na cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais. Com o gás sendo vendido ao preço de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), clientes chegaram a efetuar os pagamentos de 4 recargas do botijão.

O proprietário do depósito de gás, disse que devido a clonagem em seu canal de atendimento, não teria conseguido realizar vendas o que acarretou em prejuízos. Ainda segundo o empresário, a plataforma do aplicativo Whatsapp já teria sido notificada.

Tentamos contato com Aurilene, responsável pela chave pix, mas não tivemos retorno.


Fonte: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem