Canalha: Pablo Marçal ataca novamente e espalha fake news sobre doações ao RS

 

Pablo Marçal espalha fake news sobre doações no RS. (Foto: Reprodução)

Pablo Marçal está mais uma vez no centro de uma controvérsia ao espalhar fake news sobre doações ao Rio Grande do Sul (RS). Em um vídeo, Marçal afirmou que a Secretaria da Fazenda do RS estaria bloqueando doações interestaduais por falta de notas fiscais, mas a informação foi desmentida pelas autoridades locais.

No vídeo, Marçal aparece ao lado de um homem que diz: “A Secretaria da Fazenda do estado está barrando as doações”. Marçal então concorda e acrescenta: “Os caras não estavam deixando entrar de barco gente sem habilitação, mas o povo pode morrer”. As autoridades estaduais, no entanto, esclarecem que essas afirmações são falsas e que não houve bloqueio de doações por falta de documentação fiscal.

A Secretaria da Fazenda do RS respondeu rapidamente, afirmando que não está barrando doações interestaduais. As declarações de Marçal causaram alarme e podem prejudicar os esforços de doação para o estado, especialmente durante o momento atual.

VÍDEO: Brigada Militar desmente fake news de Pablo Marçal sobre tragédia no RS

Pablo Marçal de roupa branca falando para a câmera
Pablo Marçal voltou a espalhar fake news – Reprodução

Nesta segunda-feira (6), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul desmentiu uma fake news compartilhada por Pablo Marçal. O coach bolsonarista disseminou a informação de que a Secretaria da Fazenda do estado estaria exigindo nota fiscal das doações feitas para socorrer a população, que sofre com os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Em um vídeo divulgado na conta que a corporação mantém no X/Twitter, um coronel desmente a notícia: “Mais um dia de operações e a Brigada Militar está focada em salvar as pessoas e acolher o povo gaúcho. Reforçamos que não estamos impedindo a circulação de nenhuma espécie de alimento para doação”.

“Reforçamos que não estamos realizando a fiscalização de notas fiscais, muito menos fiscalizando embarcações. Nosso grande objetivo no momento é acolher o povo gaúcho e todos aqueles voluntários que estão fazendo isso receberão o apoio da Brigada Militar”, completou ele.

Internautas ainda foram para cima do coach e relembraram outros absurdos protagonizados por ele, que já organizou uma atividade que levou um funcionário à morte e chegou a colocar um grupo inteiro em risco de perder a vida durante uma atividade de montanhismo sem nenhuma estrutura.

Confira:


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem