Adolescente morre eletrocutado ao usar celular ligado à tomada no Piauí

Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta quarta-feira (08) em Santa Rosa do Piauí, ao sofrer uma descarga elétrica enquanto usava o celular conectado a uma tomada. A vítima era aluno do 9° ano na Escola Francisco José dos Santos. 

Um adolescente identificado como Gabriel da Silva Lacerda, de 15 anos, sofreu descarga elétrica e morreu eletrocutado enquanto usava celular conectado a uma tomada na noite da última quarta-feira (08/05), em Santa Rosa do Piauí.

Segundo informações, o incidente ocorreu na residência da família do jovem, localizada no município. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o local e constatou o óbito de Gabriel. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo para Oeiras, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

A morte precoce de Gabriel gerou grande comoção em Santa Rosa do Piauí. O jovem era aluno do 9º ano na Escola Francisco José dos Santos e era querido por todos que o conheciam. Em sinal de luto, as aulas foram suspensas em todas as escolas do município nesta quinta-feira (09/05).

Acidentes com celular na tomada

O uso do celular conectado na tomada pode apresentar vários riscos para a segurança dos usuários.  Pode ocorrer o superaquecimento do aparelho, que pode gerar danos ao dispositivo e, em casos mais graves, levar a incêndios.  Outro risco é o curto-circuito, que pode ocorrer quando o cabo do carregador é danificado ou mal encaixado na tomada.

Outro acidente que pode acontecer são descargas elétricas. 

Fonte: Portal R10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem